CRUSA_logo_FINAL_cmyk
Light+City+2016 (1)
A cidade de Baltimore, em Maryland, na Região da Capital dos Estados Unidos, também formada por Washington, DC e o Estado de Virgínia, receberá em 2017 a segunda edição do Light City, o festival gratuito de luzes, música, inovação e tecnologia que acontece de 31 de março a 8 de abril. Durante nove noites consecutivas, Baltimore vai se transformar em um universo repleto de instalações de artes, atividades para toda a família, concertos e performances. O festival acontece das 19h às 23h durante a semana e até à 00h aos fins de semana.
 
Dando continuidade ao sucesso da edição inaugural do evento, que trouxe mais de 400 mil visitantes e um impacto econômico de U$ 33,8 milhões a Baltimore, o Light City de 2017 promete ser ainda maior, mais ousado e com novas experiências. 
 
A área central do evento desse ano será a BGE Light Art Walk, um caminho de 2,41 quilômetros ao longo do Inner Harbor, com peças de artes iluminadas, espaço com comidas locais, área infantil e tendas com lojas. Das 23 instalações em exibição, 21 são completamente novas. Duas atrações que foram sucesso no ano passado também estarão de volta, a The Peacock, por Tim Scofield e Kyle Miller, e a The Pool [Reflect], de Jen Lewin. Com uma mistura inédita de artistas locais, nacionais e internacionais, sete países serão representados no Light City Baltimore, incluindo Inglaterra, França, Canadá, Alemanha, Holanda, Líbano e Israel.
 
Novidade para 2017: um line-up de performances e shows todas as noites, o Nightly Moments, incluindo um show com fogos de artifício no último dia; um novo programa temático de comidas e bebidas; instalações de luzes novas em oito bairros pela cidade de Baltimore; um plano para iluminar edifícios do centro e atrações chamado Brilliant Baltimore; e um projeto educacional para jovens, o Youth Labs. 
 
Para conferir a agenda completa das atrações, acesse: http://lightcity.org/ 
 
Sobre Capital Region USA 
Capital Region USA – CRUSA (Região da Capital dos EUA) é uma coalizão de turismo sem fins lucrativos financiada pela Corporação de Turismo da Virginia e composta de Destination DC (Destino DC) e Maryland Office of Tourism Development (Gabinete para o Desenvolvimento do Turismo de Maryland). A coalizão também recebe apoio da Metropolitan Washington Airports Authority, órgão responsável pelos aeroportos em Washington. CRUSA está sempre se empenhando para aumentar o número de visitantes e o impacto econômico na região através do mercado internacional selecionado ao introduzir programas de marketing inovadores e parcerias com os setores público e privado.