Foz do Iguaçu sediará IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6; evento será realizado de 24 a 27 de novembro

Planejar e preparar as futuras ações, discutir a posição do movimento sindical brasileiro e avaliar o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Esses são alguns dos temas que serão debatidos durante o IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade, a ser realizado entre os dias 24 e 27 de novembro, no Carimã Hotel Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), o evento deve reunir cerca de 300 profissionais filiados à entidade, das 15 categorias representadas por ela no Brasil. Os participantes também tratarão de outras bandeiras históricas defendidas confederação, como a jornada de trabalho de 40 horas, o fim do fator previdenciário, a batalha contra a terceirização e a flexibilização dos contratos de trabalho.

De acordo com o presidente da Contratuh, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, “o momento vivido pelo Brasil é oportuno para discutir as necessidades e os problemas dos nossos trabalhadores. Além disso, a data e o lugar escolhidos fazem menção a uma data muito importante para todos nós: o aniversário de 27 anos da Contratuh, comemorado no dia 26 de novembro”.

Os interessados em participar devem inscrever-se até o dia 6 de novembro. A programação do congresso reserva palestras, oficinas e uma plenária final, na qual será redigida a Carta de Foz, contendo as deliberações do evento. O sábado (28) será um dia livre, em que os participantes poderão conhecer os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e região. Outras informações e a ficha de inscrição podem ser obtidas no link http://goo.gl/xMu2Pb.

A Contratuh

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) foi fundada em 26 de novembro de 1988. Sediada em Brasília, a entidade representa aproximadamente quatro milhões de trabalhadores do segmento de turismo e hospitalidade. Em seu quadro de entidades filiadas estão 30 federações e 450 sindicatos distribuídos por todo o território brasileiro. Para saber mais, acesse: http://www.contratuh.org.br.

Serviço

IX Congresso Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade

Data: de 24 a 27 de novembro

Local: Carimã Hotel Resort & Convention – Avenida das Cataratas, km 10, 4.790 – Vila Carimã, Foz do Iguaçu/PR. Telefone: (45) 3521-3000

Realização: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – http://www.contratuh.org.br