O guia de turismo Leandro Vandré Heinech registrou a tranquilidade da onça-pintada (Panthera onca) na mata do Parque Nacional do Iguaçu, na manhã do dia 19 de janeiro de 2018. A onça-pintada é o animal símbolo deste Patrimônio Natural da Humanidade.

O aumento das aparições do felino é reflexo do crescimento da população de onças. As constantes aparições de onças são boas notícias para a conservação da natureza. Onde tem onça-pintada tem equilíbrio do ecossistema, apontam os especialistas.

Orientação – E se você tiver a sorte de encontrar a onça? Saiba o que fazer quando avistar o felino. Conheça as orientações do Parque Nacional do Iguaçu para seus visitantes. Compartilhe conhecimento, e colabore com a rica biodiversidade de nossa região. Link da comunicação com as orientações. 

Onça - Parque Nacional do Iguaçu

Leandro Vandré Heinech é guia de turismo e servidor da secretaria de turismo de Foz do Iguaçu. Informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, acesse: www.cataratasdoiguacu.com.br

Quer saber mais sobre a onça e a bicharada do Parque? Siga a página do Projeto Carnívoros do Iguaçu:www.facebook.com/carnivorosiguacu