Ferrovias

IMG_4915
Foto: Cristiane Luiza Nienkötter
IMG_4917
Foto: Cristiane Luiza Nienkötter
IMG_4916
Foto: Cristiane Luiza Nienkötter

E-mail marketing Ferrovias - Cópia IMG_4875 - Cópia IMG_4879 - Cópia IMG_4881 - Cópia IMG_4885 - Cópia

 

 

 

 

 

Capa facebook Ferrovias pequeno Banner Ferrovias IMG_4890

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi em Curitiba o lançamento nacional do livro Ferrovias, de José Manoel Ferreira Gonçalves. Aconteceu na aconchegante casa modernista do arquiteto Lolô Cornelsen, onde funciona o Marbô Bakery, do chef Marcos, na rua Dr. Faivre, 621 – fone: 3121-1547, com a presença do autor.

Nele o autor junta uma série de artigos que vem publicando na imprensa brasileira sobre o ferroviarismo. Dono de um currículo acadêmico ímpar, para compor o livro, bem como para liderar o movimento ferroviarista no país, José Manoel vale-se de sua formação como engenheiro, advogado, jornalista e cientista político. Concatenadas, essas formações contribuem sobremaneira para uma visão ampla e realmente especializada. Além de outras cinco especializações em nível de pós-graduação, o autor é Mestre e Doutor em engenharia, sendo o o mestrado direcionado à intermodalidade e o doutorado centrado nas ferrovias.

O autor preside a FerroFrente, entidade que promove estudos e lidera ações junto aos três poderes constituídos no sentido de devolver à nação brasileira o direito de usar o meio de transporte mais eficiente, menos oneroso, mais seguro e menos poluente que o homem inventou: o trem. Não menos importante para a nação como um todo é o transporte de cargas sobre trilhos, vez que tem o condão de baixar o custo dos alimentos na mesa do trabalhador e aumentar sobremaneira a competitividade de nossos produtos no exterior.

Livro:

Ferrovias

de José Manoel Ferreira Gonçalves

Kotter Editorial

292 páginas

R$ 29,90