Com o rigoroso inverno que está atingindo todo os Estados Unidos e temperaturas mínimas batendo recorde, muitos animais estão precisando de ajuda urgente no país.
Desde o início de dezembro, as equipes de resgate do SeaWorld junto a outras organizações parceiras já realocaram ao todo 12 peixes-bois da Carolina do Sul para a Flórida e resgataram mais de 200 tartarugas marinhas – incluindo espécies ameaçadas de extinção, das águas geladas do Texas.

No inverno do ano passado, durante toda a temporada a equipe do SeaWorld ajudou a resgatar 38 animais com problemas de saúde causados pelo frio.

Cerca de 2,1 mil tartarugas verdes foram documentadas com problemas causados pelo frio na Costa do Texas na primeira semana de janeiro, de acordo com a Turtle Stranding and Salvage Network (STSSN). Esse foi o maior número relacionado a casos gerados pelo frio desde que a STSSN foi estabelecida em 1980.

As temperaturas baixas podem isolar os animais de suas fontes de comida adequadas, como no caso dos peixes-bois na Carolina do Sul, e deixam as tartarugas vulneráveis, em estado comatoso, como o que ocorreu na Nova Inglaterra e na Costa do Golfo do Texas.

Membros da equipe de resgate, incluindo veterinários, conduzem diversos exames nos animais resgatados para determinar os próximos passos. Entretanto, o objetivo é sempre oferecer um ambiente estável para os animais recuperarem sua força e serem devolvidos à natureza o mais rápido possível.