Requinte da década de 30 no inverno curitibano

Expresso Classique oferece gastronomia e entretenimento de alto nível e tem datas confirmadas até setembro

As noites de inverno de Curitiba ganharam um charme extra. A mais nova atração turística da cidade, o Expresso Classique– programa que une gastronomia e arte ao universo ferroviário- vem se destacando como uma das mais elegantes opções de lazer da capital e já tem datas confirmadas para os meses de julho, agosto e setembro. Criado pela Serra Verde Express, o Expresso Classique se caracteriza pela originalidade e qualidade dos serviços oferecidos. Com a proposta de resgatar o glamour da década de 30, época de ouro das ferrovias brasileiras, o programa proporciona quatro horas de uma experiência lúdica de volta no tempo.

A charmosa programação tem início em espaço especial situado ao final da Avenida Silva Jardim de onde parte o trem composto por seis sofisticados vagões, um deles inteiramente projetado para a atração. O ponto final é a  Estação Ferroviária da cidade. Em plataforma caracterizada à moda da época, os convidados são recepcionados com música ao vivo e podem desfrutar de lounge de dança, charutaria, espaço Kaffe Kantate e refinados ambientes de estar com peças de época da Móveis Mikuska, Boulle, Naturale Tapetes e relíquias da Curitiba Antique Car. O local conta ainda com  exposição de  obras de arte de Maria Ines di Bella, Alfi Vivern e aquarelas de Rubens Gennaro.

Preparado no primeiro vagão cozinha do país, o jantar, ponto alto do programa, é servido dentro do trem. Construída especialmente para o Expresso Classique, a cozinha foi  projetada com base nas rígidas normas de preservação ambiental, boas práticas da gastronomia e equipada com o que há de mais moderno no mercado.  Sob comando dos chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski, o programa conta com cardápio temático exclusivo, cervejas artesanais da premiada cervejaria Bodebrown e vinhos da adega Casa da França.

Os cuidados com cada detalhe e a busca pela perfeição fazem do Expresso Classique uma experiência diferenciada.  Os lugares, dentro dos  vagões, assim como o cardápio, são previamente escolhidos pelos clientes de forma a garantir eficiência e agilidade no serviço de primeira classe.  Um dos charmosos destaques do programa dá-se em sua parte final. Pontualmente, às 23h, ao som de “Trem das Onze,  clássico da música popular brasileira, soa o apito do trem anunciando o término do programa e retorno ao local de origem.

O Expresso Classique tem o valor de R$ 279 por pessoa e inclui jantar completo (couvert, entrada, sequência de dois pratos principais e sobremesa), estacionamento gratuito e atendimento de primeira classe. O programa atende até 70 pessoas, nas noites abertas ao público,  120 em eventos fechados, e funciona, exclusivamente, por meio de compras antecipadas.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no telefone: (41) 3888 3488 ou www.serraverdeexpress.com.br. A Serra Verde Express também oferece um canal rápido e prático de atendimento via WhatsApp pelo número  (41) 8867-8022.

Serviço: “Expresso Classique”

Datas- 21 de julho/ 11 e 25 de agosto/15 e 29 de setembro

Horário- 19h30

Local- Av. Mariano Torres ( final da Av. Silva Jardim no portão ao lado do viaduto)

Valor- R$ 279 por pessoa. Crianças de até 10 anos tem 50% de desconto.

Inclui- jantar completo, atendimento personalizado e estacionamento com manobrista. Não inclui bebidas.

Reservas e compras- (41) 3888-3488/ www.serraverdeexpress.com.br

Sobre a Serra Verde Express: A Serra Verde Express detém a concessão federal da ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC), presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e vice-presidente do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba. Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.