01

02

05

curitidoce1

001

002

003

004

005

Cada vez mais turistas estão procurando o passeio ideal para os apaixonados por doces

Criado há seis meses, o Tour CuritiDoce já está entre os três melhores passeios para se fazer em Curitiba. A classificação é do site TripAdvisor®, o maior site de viagens do mundo, que ajuda os turistas a planejarem a viagem perfeita. O CuritiDoce é o segundo passeio mais recomendado – na categoria Passeios Turísticos – e está logo atrás da empresa Kuritbike, que realiza tours de bicicleta pela cidade.

“Um passeio charmoso e saboroso”, “Um passeio de descobertas e degustações diferenciadas”, “Delícia de passeio!”. Essas são algumas das definições nas resenhas dos usuários do TripAdvisor.

A proposta é tentadora: passar a tarde de um sábado conhecendo docerias, passeando a pé e comendo inúmeras delícias açucaradas. “É a oportunidade que os curitibanos têm para conhecerem melhor os lugares que, na correria do dia a dia, eles apenas passam na frente e não conseguem parar para entrar.”, afirma a guia Ledinara Batista. “Além dos próprios curitibanos, cada edição do tour recebemos muitos turistas, que chegam através do site Tripadvisor. Já tivemos turistas da Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e até uma curitibana que mora na Espanha e aproveitou as férias no Brasil para conhecer o tour’, completa ela.

O circuito é composto pelas docerias: Bazar Doce Pâtisserie, Espresso 2222 Café, Cuore di Cacao Chocolateria, Cosí Caffè Cioccolato Magazzino, Caramelodrama (nos tours das quintas-feiras) e Bacio Gelato. Além dos cinco estabelecimentos, há também a participação de uma doceria convidada a cada semana. “Há muitas docerias bacanas que não estão no circuito Batel Bigorrilho, então elas participam enviando seus doces para os participantes conhecerem ao final do tour. É a oportunidade que essas docerias têm de estar no passeio e divulgar a sua marca”.

O tour tem duração de três horas e é realizado aos sábados e algumas quintas-feiras do mês. Durante o trajeto, os participantes recebem água mineral da Cini, empresa paranaense, que também apoia o projeto.

As inscrições são feitas apenas através de e-mail e do Facebook. Cada grupo conta com no máximo 15 participantes.

Serviço:
Tour CuritiDoce – descobrindo o lado doce de Curitiba
Quando: aos sábados e quintas-feiras.
Onde: nos bairros Batel e Bigorrilho.
Quanto: R$ 40 por pessoa (incluso as degustações, água e fotos)
Mais informações: no site www.feriasnow.com.br/curitidoce