image006

SPGC - Divulgação

Torneio que inclui 47 destinos mundiais acontece na capital paulista no próximo dia 18, no São Paulo Golf Club

A Turkish Airlines, considerada “a melhor companhia da Europa” pela quinta vez consecutiva segundo ranking 2015 Skytrax, realizará mais uma edição do World Golf Cup em São Paulo. O torneio amador reunirá cerca de 120 pessoas, entre empresários, jogadores e admiradores da modalidade, no próximo dia 18 de agosto.

Esta é a segunda vez que a competição, um misto de esporte e networking, ganha uma etapa no Brasil. De acordo com Rebecca Meadows, gerente regional de marketing da companhia, “a série em São Paulo acontece após o sucesso da primeira edição, em setembro do ano passado, que contou com grande número de participantes numa emocionante disputa”.

O local escolhido para a etapa brasileira do campeonato em 2015 é o São Paulo Golf Club, primeiro clube de golfe fundado no Brasil. O campo ocupa uma área de 59,2957 hectares com 18 buracos e um minicampo com 6 buracos todos de PAR 3. A topografia do lugar apresenta terreno levemente ondulado, totalmente gramado e arborizado, com depressões e pequenos lagos.

A competição será realizada no formato de stableford individual dividido em duas partes iguais, com base no handicap de cada jogador (máximo de 28, tanto para homens como para mulheres). Para ser qualificado o competidor deverá apresentar provas de que completou cinco torneios individuais, além da classificação de handicap dentro dos últimos 12 meses.

Os dois vencedores da disputa stableford individual de cada etapa irão avançar para a Grande Final, em Antalya, na Turquia, em outubro. O prêmio inclui: participação na Grande Final do Turkish Airlines World Golf Cup – Amateur Series, passagem na Classe Executiva de São Paulo para Antalya com a Turkish Airlines, 07 noites, tudo incluído, em hotel cinco estrelas e ingressos para todos os dias do Turkish Airlines Open.

Turkish Airlines World Golf Cup – Amateur Series

O campeonato teve sua primeira edição em 2013. Ao todo, conta com 70 torneios amadores de qualificação que passam por 47 países. Em 2014 os dois ganhadores foram Mitja Reinhart e Joaquim Gallinal. A primeira etapa classificatória deste ano aconteceu na cidade de Johannesburgo, em 10 de março de 2015. O ganhador da Grande Final terá a oportunidade de jogar no Pro-Am (profissional-amador) do Turkish Airlines Open com os profissionais líderes do campeonato europeu. Mais informações, acesse www.turkishairlines.com/golf.

Serviço: Turkish Airlines World Golf Cup 2015 – etapa São Paulo

Local: São Paulo Golf Club

Data: Dia 18 de agosto, a partir das 08h00

Endereço: Praça Dom Francisco de Souza, 540 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04745-050.

Tel.: (11) 5525-9255

www.spgc.com.br

Sobre a Turkish Airlines

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, membro da Star Alliance, a Turkish Airlines é uma companhia aérea de quatro estrelas, hoje com uma frota de 276 aeronaves (passageiros e carga) que voam para 276 destinos em todo o mundo com 228 internacionais e 48 domésticos. Segundo a pesquisa Skytrax de 2015, a Turkish Airlines foi escolhida a “Melhor Companhia Aérea da Europa” pela quinta vez consecutiva e “Melhor Companhia Aérea do Sul da Europa” pelo sexto ano consecutivo. Depois de ter recebido o prêmio “Melhor Serviço de Bordo da Classe Econômica”, em 2010, a Turkish Airlines também ganhou o prêmio Skytrax de “Melhor Serviço de Bordo da Classe Business” do mundo em 2013. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas nos sites: www.turkishairlines.com / www.fkyturkish.com.